Os violões Arias são feitos à mão por artesões com 20 a 50 anos de experiência. Cada violão é feito à mão do princípio ao fim por um único luthier. Nossa produção é bastante limitada e o tempo de espera aproximado para um pedido especial é de dois a três meses. Todos os modelos podem ser feitos com ou sem corte (cutaway).
A internacionalmente conhecida violonista clássica Luz Maria Bobadilla agora toca em concertos com um violão Arias.
Veja o que o Maestro Sila Godoy, o mais famoso compositor e intérprete paraguaio de violão clássico depois de Agustín Barrios disse sobre nossos violões: "Seus Violões são os melhores feitos no Paraguai, sem sombra de dúvida, cada novo instrumento que provo supera o anterior. Já provei violões dos melhores e mais conhecidos construtores locais, e vocês não têm concorrente na qualidade sonora e construção. Estes são violões de categoria mundial que podem competir com violões dos melhores luthiers da Europa. Nunca imaginei que teríamos violões desta qualidade feitos no Paraguai".
Todas as nossas madeiras são maciças. Não utilizamos madeiras laminadas. Usamos Cedro Vermelho Canadense (Western Red Cedar), Abeto Engelmann, Abeto Sitka e Abeto italiano Fiemme para a tampo acústico. Para o fundo e as faixas, Jacarandá da Índia, Pau-Ferro (Jacarandá boliviano) e Jacarandá brasileiro.
Podemos utilizar outras espécies de madeira para:
Fundo e faixas: Cipreste espanhol, Jacarandá de Madagascar, Jacarandá Cocobolo, Jacarandá hondurenho, Koa, Mogno hondurenho, Mogno africano, Siricote, Bubinga, Ébano de Macassar, Nogueira inglesa, Nogueira de Bastogne, Nogueira clara, Madeira Negra da Malásia, Madeira Negra africana, Ébano Negro, Bois de Rose (Dalbergia marítima), Jacarandá do Panamá, Sândalo Vermelho (Pterocarpus soyauxii), Carvalho Sedoso (Grevillea robusta) e Granadilho (Platymiscium sp)
Tampo: Abeto Adirondack (Picea Rubens), Abeto vermelho dos Cárpatos (Picea excelsa), Sequóia vermelha (Sequoia Sempervirons).
As Rosetas são feitas à mão na Rússia e na Argentina.
Garantia: Um ano por defeitos na construção ou nos materiais.
Devoluções: Os violões com dimensões padrão podem ser devolvidos até sete dias depois de recebidos e obter o reembolso de seu pagamento (exceto os gastos por transferência de dinheiro e transporte). Os violões devem ser devolvidos nas mesmas condições em que foram enviados.
O preço relativamente baixo de nossos violões deve-se ao menor custo da mão-de-obra dos construtores da América do Sul.
Podemos construir também Violões Requintos, Violões pequenos (Parlor), Violões Folk Acústico, Cavacos (Cavaquinhos) e Ukuleles.
Veja opções de fundo e faixas, e Tarraxas de qualidade superior.
Os preços estão em Dólares (USD = United States Dollars) e em Reais (R$).
São Paulo
Contato: Enrique Granese
São José dos Campos - SP
Fone: (55) 12-3933-4026
Celular: (55) 12-9718-1988
E-mail: granese@terra.com.br
Skype: uruamargo
MSN: enriquegranese@hotmail.com
Leia mais comentários aqui
Por favor envie-nos um e-mail para info@classicalguitarra.com ou haga clique aqui para contactar-se por meio de nosso formulário de correio. Responderemos suas perguntas o mais rápido possível.
Atualizado: